O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

As notícias falsas vem se propagando gradativamente durante os anos nos meios de comunicação. A falta de educação digital e a maneira com que essas notícias se disseminam nas redes sociais, vem se tornando um empecilho na sociedade atual. Para melhor compreender o desenvolvimento e crescimento desse obstáculo a era da informação moderna, convém analisarmos os motivos e aspectos que se unem a essa adversidade.
A ausência da educação digital é um dos principais motivos para o crescimento das fake news, haja vista, que a falta de aprendizado nos meios de comunicação levam as pessoas a não interagirem nas redes sociais de maneira ética, por consequência, criando e compartilhando notícias falsas com propósitos e interesses pessoais, políticos e econômicos. Desse modo, é inadmissível que a falta de discernimento sobre os atos de um indivíduo, venha afetar a todos.
Dados de uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP), afirma que cerca de 12 milhões de brasileiros divulgam falsas notícias sobre política no Brasil. "O menor desvio inicial da verdade multiplica-se ao infinito à medida que avança." com base no pensamento e na fala do filósofo grego Aristóteles á relacionando a essa questão, a medida que as mentiras com parecer de verdade são multiplicadas, causam impacto resultando na desinformação coletiva. À vista disso, é inaceitável que a falta de informação se propague dessa maneira, visto que essas atitudes podem causar danos irreparáveis.
Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. O Governo Federal deve através do Ministério da Justiça (MJ) garantir a aprovação do projeto de lei apresentado com o propósito de combater a prática de notícias falsas, ademais, o governo deve apresentar professores capacitados nas escolas do país criando projetos com aulas de educação digital, a fim de que, os jovens e a população se conscientizem sobre as notícias que compartilham nos meios de comunicação, assim também, proporcionando conhecimento sobre a questão e impedindo que esse contratempo permaneça no futuro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!