O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: violência entre os jovens no Brasil
O caminho mais fácil na verdade é o mais difícil.
No filme "Era uma vez", o personagem Dé vê seu irmão, um adolescente que sonhava em virar um jogador de futebol, morrer por um tiro de outro adolescente, esse adolescente era um traficante da região. O filme é ambientado na favela e retrata a realidade de muitos jovens que vivem em meio a violência e mortes. A falta da educação e a desigualdade social, levam muitos jovens para a criminalidade, e na maioria quem morre são os próprios jovens.
Segundo o filósofo Immanuel Kant, "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Assim, no Brasil onde sua educação está precária faz com que os jovens tenham dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Essa dificuldade leva os jovens buscarem um caminho "mais fácil", a criminalidade. O aumento dos crimes leva o aumento de homicídios, os jovens que comentem delitos acabam morrendo pela policia ou acabam matando outros adolescentes, em decorrência de um assalto ou bala perdida. Os crimes ou confrontos com a policia ocorrem, em sua maioria, nas favelas.
As favelas é onde existe a maior prova da desigualdade no Brasil. Essa desigualdade ocorre pela má distribuição de renda, onde apenas poucos no Brasil vivem bem. Uma parte da sociedade que não conseguem pagar os aluguéis ou por problemas na família, acabam indo para as favelas. Essas famílias começam a viver no meio de crimes e do tráfico, os jovens vivendo nessa realidade acabam buscando a criminalidade visando uma melhor qualidade de vida e acabam cometendo assaltos e homicídios.
Portanto, para melhorar a educação, o Ministério da Educação junto com a Policia Federal fiscalizar os estados para que não haja desvio de dinheiro, fazer uma reforma no ensino médio ampliando o ProUni para o ensino médio e dando bolsas para escolas particulares e dar a opção para os alunos escolherem quais matérias pretendem estudar. Para melhorar a desigualdade o congresso nacional e o presidente devem aprovar uma reforma agraria para que todos tenham direito a uma casa e aprovar uma lei de impostos progressivos e aumentar para pessoas com renda maior do que vinte mil reais. Assim, no futuro os jovens poderão seguir seus sonhos ao invés de buscarem o crime como solução.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!