O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Desde o Iluminismo entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com problema do outro. No entanto,ao observar atos xenofóbicos contra emigrantes , é possível afirmar que esse ideal iluminista não está vigente na sociedade brasileira.Isso se evidencia pelos inúmeros atos preconceituosos, outrossim, a ineficiência estatal em criar soluções para conter esses casos.
É indubitável que o Brasil, é um país extremamente xenófobo, principalmente como emigrantes de nações mais pobres como Haiti, Bolívia, Venezuela. Segundo a UFMG, 75% dos estrangeiros no país já sofreram um ato de xenofobia .Esse dado é essencial para demonstrar o nível preconceito de uma nação que foi formada por povos de quatro continentes diferentes.
Vale também ressaltar a Ineficiência do Estado em criar formas de conter tais atos de preconceito. Segundo o pensamento do filósofo alemão Hegel, "Enquanto os homens, não é o que eles são que me importo, sim o que eles podem se tornar".Sendo assim, é inadmissível que os governantes não criem métodos eficazes de conscientização , utilizando principalmente a internet como ferramenta para demonstrar aos brasileiros que respeitar pessoas de outros países é respeitar sua própria história .
Em suma, é evidente que os imigrantes são expostos recorrentemente a atos de preconceito.Cabe ao Ministério da Cultura o papel de demonstrar a população a necessidade de aceitar esses indivíduos por meio da internet, que é o principal meio de comunicação com o intuito de conscientizar as pessoas que o Brasil , foi formado por estrangeiros, logo seria uma contradição desrespeita-los e para que o pensamento de inclusão dos povos do idealista Alemão possa se concretizar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!