O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A consolidação do capitalismo como sendo o principal sistema econômico mundial tem favorecido o surgimento de diversas empresas de alimentos. Diante disso, levando crianças e adolescentes ao consumo em excesso e propiciando casos de obesidade infantil. Isso é um problema não só por promover a diminuição do interesse por refeições mais saudáveis, mas também por ter grande influência em problemas de saúde.
Hambúrguer, coca-cola e batata frita são alguns dos adversários de uma alimentação saudável. Em outras palavras, alimentos industrializados sendo consumido já na infância , tem expandido a falta de procura por parte dos pequenos consumidores a verduras e alimentos integrais. Nesse cenário, causando deficiência de vitaminas e minerais, como mostra estudo feito pela (USP) Universidade de São Paulo que constatou que os 512 jovens avaliados, de 14 a 18 anos, apresentaram consumo inadequado das vitaminas.
Outro aspecto a ser observado, é que o consumo excessivo desses alimentos tem acarretado o surgimento de graves problemas de saúde. Dados publicados recentemente pela BBC Brasil, mostra com grave esse problema é segundo ela em menos de 10 anos 11,3 milhões de crianças serão obesas, esse obstáculo favorece o surgimento de diabetes, pressão arterial, problemas nas articulações e doenças relacionadas ao fígado. Desse modo, mudança de comportamento alimentício seria fundamental.
Fica claro ,portanto, que medidas são fundamentais para resolver os casos de obesidades no Brasil. Com forma de promover isso, o poder legislativo tem como obrigação a criação de leis, de modo que possa fiscalizar a atuação dos pais que descuidam da alimentação de seus filhos. Por fim o Ministério da Saúde juntamente com o da Telecomunicações tem como dever a criação de desenhos animados e programas infantis que falem sobre a importância de evitar consumo excessivo desses alimentos . Com essas medidas , tem-se a possibilidade de reduzir esse problema em questão.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!