O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Washington Luís, presidente do Brasil,tinha como lema da sua gestão "governar é abrir estradas", tal máxima incentivou o crescimento desordenado da indústria automotiva. No século xxI com a expansão ainda maior de tal indústria, o problema da mobilidade urbana é relevante e questões como: o engarrafamento e a poluição ambiental ,precisam ser discutidas para que existam soluções plausíveis.
O Brasil começou a urbanizar-se de forma rápida ,não houve planejamento adequado na infraestrutura das cidades. O incentivo dos governos, baixando os juros dos veículos, aumentaram o número de carros particulares,gerando assim uma quantidade de automotores superior a comportabilidade das vias,ocasionando longos congestionamentos
Outro aspecto importante, quanto a mobilidade é a poluição ambiental que se efetiva através de toneladas de gás carbônico liberados na atmosfera decorrente da utilização de gasolina por veículos em nosso país. Dessa forma,esse composto químico é responsável pelo aquecimento global,o que ocasiona a elevação da temperatura média do planeta.
. Infere-se,destarte, a situação emergencial do trânsito brasileiro. É essencial que o poder público faça com que a Lei da Mobilidade Urbana vigore ,o governo federal deve criar campanhas para a divulgação da mesma. Os governos municipais incentivem o transporte coletivo e criem mais ciclovias,,pois o grande número de veículos parecem desafiar a lei de Newton em que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.Assim poderá a longo prazo diminuir os problemas causados pela grande quantidade de veículos particulares nas vias urbanas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!