O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

COMO COMBATER A OBESIDADE INFANTIL APESAR DOS DESAFIOS



O filme "A incrível fábrica de chocolate", retrata o caso de uma criança obesa que consome, compulsoriamente, chocolate. Hodiernamente, isso é um problema no Brasil, uma vez que uma em cada três crianças entre 5 e 9 anos de idade está com excesso de peso. Nesse contexto, torna-se necessário seu combate por meio de fatores educacionais e socioeconômicos, apesar de seus desafios.

Convém ressaltar, a princípio, que as crianças passam cerca de 6 horas no ambiente escolar, no entanto, especialmente no setor público, elas não têm acesso a disciplinas voltadas à educação alimentar. Isso, consoante a Immanuel Kant, é um problema, já que o ser humano é aquilo que a educação faz dele.

Outro ponto, sendo de fator socioeconômico, é a busca por praticidade a qual acomete grande parte da população. Por conseguinte, os pais optam por alimentos enlatados, "fast food", que são incabíveis às crianças, uma vez que estão em desenvolvimento do organismo e necessitam de alimentos ricos em nutrientes, segundo a nutricionista Mabelle Vicente.

Em suma, é indubitável o combate a obesidade infantil. Cabe, desse modo, ao Governo, por meio do Ministério da Educação, englobar em sua base educacional a participação de nutricionistas para ministrarem aulas sobre a importância da alimentação saudável nesse faixa etária. A adesão de pais ou responsáveis nas disciplinas seria imprescindível. Só assim, juntos, o país será capaz de mudar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!