O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Educação, lazer e trabalho, essas são algumas das coisas que a tecnologia pode os proporcionar quando utilizada em prol do bem daqueles que necessitam, como estudantes e professores. Porém, ela pode não ser tão boa quando utilizada de maneira errada, ou seja, em momentos ruins, na escola por exemplo, tendo o uso excessivo pelo aluno, ou ao usá-la para hackear servidores ilegalmente.
Ao levar em conta o uso do celular em sala de aula, o Cetic (Centro de estudos sobre a tecnologia da informação e da comunicação) realizou uma pesquisa em 2016 onde foi dito que mais de 52% dos professores utilizam o celular na classe, mesmo a proibição do uso do celular em sala de aula sendo uma lei estadual, eles usam a tecnologia de forma didática, ao tentar tornar a matéria mais interessante e de fácil entendimento.
No entanto, também existem maneiras de utilizar a tecnologia de maneiras nem tão boas tanto para a sociedade quanto para a educação. Como por exemplo o enredo vivido na série Mr. Robot, onde o personagem principal, Elliot, de boa formação em engenharia de segurança cibernética tem como hobbie ser um hacker justiceiro. Mesmo ao utilizar-se o adjetivo "justiceiro", na vida real não se vê muitos que sejam realmente ligados com tarefas legais e de bom cunho social.
Portanto, tendo o propósito de melhorar a situação nas escolas e na sociedade ao diminuir-se o uso do celular pra o lazer e aumentar a utilização para fins didáticos, montar feiras estaduais anuais ou mensais de ciências, matemática ou geografia feitas pelos próprios estudantes, e com as portas abertas para qualquer público, financiadas pelo Ministério da Educação em parceria com as escolas, tendo em mente mostrar como a tecnologia pode trabalhar para o indivíduo que a utiliza de maneira correta.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!