O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Como promover a integração dos moradores de rua á sociedade

A integração dos moradores de rua na sociedade nunca teve sua devida importância. Com a Queda da Bolsa de Valores de Nova Iorque (A Grande Depressão), o número de moradores de rua aumentara em grande porcentagem, visto que muito faliram da noite para o dia e alguns perderam tudo o que tinham.
Tendo em vista que os moradores de rua são pessoas como nós então por que os tratamos com tanta indiferença? Por que toda a dificuldade para a integração dos mesmos na sociedade? De acordo com o filósofo Platão, o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo então antes de qualquer coisa devemos mudar nossas perspectivas quanto aos moradores de rua e também melhorar nossas atitudes. Se temos tanto, por que não doar a quem nada tem? Porém muitas das vezes acabamos sendo egoístas e não queremos abrir mão dos nossos bens materias. Convém ainda lembrar que grande maioria dos moradores de rua não escolheram viver em tais condições, todos tiveram suas razões e merecem ter inclusão em meio a sociedade.
Desse modo, o Movimento de Desenvolvimento Social junto com o governo deveriam investir na integração dos moradores de rua na sociedade. Um bom investimento por exemplo, seria a criação de pequenas instituições para os acolherem, onde irão receber alimento, banho e os devidos cuidados. Vale também lembrar dos Direitos Humanos que inclui o direito a moradia para todo e qualquer ser humano, de qualquer lugar, para que todas as pessoas tenham direito a uma vida capaz de assegurar seu bem estar e saúde, incluindo alimentação, vestuário, habitação e cuidados médicos, entre outros.
Para James Baldwin, o conforto, nem sempre trás a solução para o problema, mas enquanto você não enfrenta o problema não há solução.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!