O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"Tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma pedra." Parafraseando o verso de Carlos Drummond de Andrade, pode-se inferir que a "pedra" que persiste atrapalhando o desenvolvimento de um país é o analfabetismo digital na terceira idade, contribuindo assim com a depressão e isolamento desses.
Na inovação técnico cientifica do século XXI fomentada pela Revolução Indústrial inseriu na sociedade um meio de comunicação mais rápido, prático e barato o qual foi rapidamente aderido pelos jovens que não obtiveram nenhuma dificuldade na utilização dessas tecnologias. Contudo, excluiu o público da terceira idade que ficaram sem ter acesso á esses meios por terem dificuldades na utilização.
Somando a isso, não se pode esquecer o fato de o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estimar que em 2027 os idosos alcançaram a marca de 37 milhões. Levando em consideração esses dados, vários projetos foram criados entre eles o do jovem Ramon Miranda denominado "Neto de aluguel" que consiste no ensino da utilização dessas tecnologias para a terceira idade.
Dessa forma como afirmou Thommas Hobbes: " O Estado nasceu para evitar o caos gerado pelos seres humanos". Tendo base nessa afirmação torna-se evidente a necessidade do Governo investir em projetos sociais como o de Ramon Miranda, divulgando na mídia a importância da utilização desses novos meios de tecnologia e com isso ampliando a inserção dessa classe no meio social, evitando a depressão e isolamento dos idosos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!