O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Idosos no Brasil no século XXI: Negligenciados ou valorizados?
Novos idosos, velhos desafios
Foi criado em 2003, o Estatuto do idoso. Nele consta a obrigatoriedade da família e do Estado promover o bem-estar desse indivíduo. Apesar de estar em vigor até os dias atuais, pode-se perceber que, muitas vezes, essas referidas pessoas são ignoradas, não só pelos parentes, mas também pelos governantes. Isso fica explícito na demora dos atendimetos preferenciais e em suas infraestruturas precárias.
Primeiramente, a maioria dos membros da terceira idade tem algum tipo de problema, como por exemplo: de visão, de audição, de locomoção, entre outros. Entretanto, as filas especiais costumam demorar. Analisando ainda esse contexto, é visível no filme "UP: altas aventuras" o protagonista, que tinha um problema motor em suas pernas, sendo tratado de forma insensível.
Ao mesmo tempo que, várias instituições públicas não têm uma estrutura adequada para atender as pessoas com mais de 60 anos. Em detrimento a isso, eles ficam dependentes da ajuda de terceiros, seja parentes, funcionários ou até mesmo de desconhecidos Exemplificando: pacientes de um hospital geríatrico de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, são obrigados a subir numerosos degraus para chegar até a recepção.
Torna-se evidente, portanto, que é função do Governo Federal, com o dinheiro público arrecadado de impostos investiri em obras públicas e abrir novos concursos para a contratação de empregados. Deste modo, a locomoção da população sênior seria menos penosa e preservaria sua saúde física, isso ajudaria na inclusão dos mesmos nos espaços sociais, e empregando servidores, as filas especiais seriam atendidas de maneira agilizada e teriam um serviço de qualidade. Assim acabaría com esta problemática e seria o minímo a se fazer pela população idosa, que tanto trabalhou pelo país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!