O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

MÁ ALIMENTAÇÃO

" O importante não é viver, mas viver bem". Segundo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapassa a da própria existência. Entretanto, no Brasil, essa não é uma realidade na sua sociedade que, com uma alimentação cada vez mais irregular sofre com problemas como a obesidade. Com isso, ao invés de tentar aproximar a realidade descrita por Platão da vivenciada pela sociedade brasileira, a família acaba contribuindo com a situação.
O primeiro contato que o individuo tem com a alimentação se dá no ambiente familiar, logo, esta torna-se responsável por sua iniciação à alimentação, isso remete ao que Gandhi escreveu: "o que se faz no presente, determina o futuro", assim, apesar de, a infância ser uma fase em que os pais e familiares deveriam empregar maior esforço e dedicação, muitos por negligência, falta de paciência ou mesmo certa ignorância em relação a como se obter uma alimentação adequada, acabam por introduzir industrializados e fast-foods na alimentação do pequenos, como consequência, o índice de obesidade tem subido a cada ano, ficando claro que a sociedade encontra-se distante do que foi descrito por Platão, pois se está vivendo, mas não se está vivendo bem.
Portanto, fica evidente a necessidade de uma tomada de medidas para a mudança desse quadro, iniciando-se com cartilhas e palestras nas escolas, realizadas por profissionais da nutrição, direcionadas especificamente aos pais com foco voltado à alimentação dentro de casa, pois só assim a família se aproximará da realidade de não apenas viver, mas viver bem.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!