O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Durante a Segunda Guerra Mundial, houve a criação do primeiro computador por Alan Turing, com o objetivo de decifrar as mensagens criptografadas pelos nazistas. Atualmente, como resultado de um mundo globalizado, a internet e as redes sociais fazem parte do cotidiano. Dessa forma, algumas pessoas usam essa ferramenta para praticar ativismo, ou apenas para criar uma falsa imagem de engajamento.
Apesar das redes sociais serem um poderoso instrumento, alguns se acomodam em apenas transparecer uma imagem intelectualizada. Um exemplo desse poder está na organização das manifestações de 2013, através do Facebook, pelo qual mobilizou milhares de pessoas. Mas, nessa mesma rede, vários atos de apoio têm como único resultado a troca da imagem de perfil com algum símbolo ou apenas a satisfação pessoal. Assim, a ação de reivindicar é substituída por uma falsa imagem.
Desse modo, as pessoas precisam entender a diferença entre ter a opinião e colocá-la em prática em função de apoiar uma causa. Visto que, existe a falta de interesse da maioria da população em buscar o conhecimento. Além da falta de órgãos não governamentais que divulguem e lutem por uma mesma causa social. Logo, não contribuem para solucionar o problema.
Vê-se, com isso, a necessidade de resolver o impasse. Assim, ONG's específicas podem ser criadas pelos cidadãos, para divulgar protestos pela internet e orientar a população de como agir em ativismos. Além do mais, o Ministério da Educação deve implantar nas escolas palestras, ministradas por professores de História, com o objetivo de instruir pais e alunos sobre os direitos do cidadão em reivindicar, tanto pela internet, como fora dela.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!