O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na historiografia e na contemporaneidade o homem almeja e busca maneiras de estar incluso numa dada sociedade, participando e estando num certo parâmetro junto com os demais. Porém, quando em contato com o deficiente físico isso não ocorre, devido ao preconceito e a falta de apoio à integração desses.
Em indedutível que há uma vasta de exclusão para os deficientes, causado, sobretudo pelo preconceito. Em eras medievais, como na sociedade de Esparta indivíduos com certa limitação de habilidade eram considerados uma maldição dos deuses, vistos como ??imperfeitos?? e que deveriam morrer. Hoje no Brasil cerca de 20% da população são deficientes de algum tipo, e que muitas vezes trilham um caminho de silêncio, onde enfrentam problemas como a escassez de oportunidades no mercado de trabalho.
A cultura atual tem uma experiência ainda pequena à inclusão social, contudo já há medidas que buscam um maior abraçamento dos cidadãos deficientes. Na área educacional, houve a adoção do ensino de LIBRAS (Linguagem brasileira de sinais) em qualquer curso de licenciatura; além do meio esportivo que está em destaque, com a realização das Paraolimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, onde muitos atletas paraolímpicos tiveram excelente desempenho. Todavia, ainda falta maior atenção e incentivo a causa por parte de todos.
Portanto, como cita Martin Luther King: ??Toda hora é hora de fazer o que é certo??. Faz-se necessário que o MEC junto às escolas realize projetos desportivos e paradesportivos que envolva toda comunidade escolar, para trazer formas de conscientização e acolhimento. Ademais, o governo através do Ministério dos Direitos humanos a fiscalização das leis já existentes para a inserção de tais, garantilhando-lhes equidade, a fim de erradicar o preconceito e promover uma consciência inclusiva. Na perspectiva de progresso da sociedade, formando realmente seres humanos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!