O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Os efeitos de uma sociedade de padrões estéticos.

Durante a Primeira Guerra Mundial, as cirurgias plásticas representaram um grande marco de necessidade e avanço, visto que, muitos soldados retornavam das guerras mutilados, por isso, se submetiam a esses procedimentos para terem melhor qualidade de vida. Contudo, ao longo dos anos, as cirurgias plásticas ultrapassaram os limites da saúde para idealização de padrões, o que proporcionou impactos negativos para a sociedade , que hão de serem analisadas as suas principais causas.
Em primeiro lugar, é válido ressaltar que a busca pelo corpo perfeito está além da elevação da auto estima, mas também, da aceitação social, uma vez que , a padronização promove à intolerância ao diferente , como é visto, diariamente na sociedade e retratado no filme Capitão América, em que Steve Rogers é um soldado, que se inscreve para lutar na guerra, porém a sua aparência franzina o impede de ser aceito, logo, busca por procedimentos experimentais para modificação do seu corpo, privando a sua própria saúde.
Além disso, a influência da mídia é incoerente com os Direitos Humanos, dado que, o irreal exposto pelos meios de comunicação provoca insatisfação, baixa estima e depressão, em que mulheres, homens e adolescentes apelam por cirurgias , automedicação e dietas rigorosas para atingir o ideal estabelecido pela mídia, que de forma incorreta e sem acompanhamento de um bom profissional pode causar doenças, sequelas, e até mesmo a morte, como é noticiado recorrentemente pela própria mídia.
Portanto, fica claro, que os efeitos proporcionados pela padronização da beleza na sociedade são um problema. Logo, a solução viável é a atenção e modificação da mídia, atentando-se as vítimas violadas pela ditadura da beleza, a fim de mostrar a realidade e influenciar na aceitação da própria aparência, fugindo do utópico, por meio de sua atuação na sociedade. E, por fim, a presença das ONGs e escolas, com o objetivo de orientação e apoio, mediante, palestras e debates , que conscientizem sobre a violação dos Direitos Humanos, de forma que o indivíduo se sinta preparado e informado, caso os seus direitos sejam desrespeitados .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!