O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Destino do Lixo no Brasil
Com o crescimento populacional no Brasil nas últimas décadas, principalmente nos grandes centros urbanos, o destino do lixo tornou-se um grande problema ambiental e de saúde pública. Uma pesquisa feita pela associação brasileira de empresas de limpeza pública e resíduos especiais(ABRELPE), mostrou que houve um aumento de 29% na produção de lixo de 2003 a 2014.
A quantidade de resíduos com destino adequado não tem acompanhado seu próprio crescimento. Infelizmente, os lixões continuam como opção de descarte. Uma edição do jornal nacional, exibido em outubro de 2016, informou que Brasilia tem o maior lixão da America Latina.
Em meio a diversas formas de descarte, o lixão tornou-se responsável pela grande concentração de ratos, baratas e outros insetos, o que o torna um dos principais focos de proliferação de doenças.
Sendo assim, cabe ao governo criar meios para acabar com o lixão, sendo a reciclagem um grande aliado, que com incentivo e recursos pode auxiliar na redução de resíduos sólidos. Contudo, cabe a conscientização da população em questão ao consumismo, pois esse é o maior fator de geração de lixo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!