O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A prática de bullying nas escolas no Brasil

Perseguição,agressão e insultos, são a realidade diária de alguns jovens na sua fase escolar. Muitos adolescentes passam por isso calados e oprimidos, sem mesmo saber o que fazer ou com quem falar. Muitas das vezes o ato é chamado de brincadeira, porém, o divertimento, está apenas para quem pratica.

Um a cada dez estudantes no Brasil, é vítima de frequente bullying. Mesmo acontecendo em maior parte dentro das escolas, a ajuda dos responsáveis na luta contra o bullying, é necessária, se o espaço privado não é de compreensão, os problemas na rua se agravam, consequentemente, o isolamento do indivíduo aumenta. As provocações acontecem por diversos motivos, como estatura, peso, partes do corpo, entre outros.

Esse crime, quase sempre passa despercebido. Mesmo podendo causar fobias, pânico, angústia, solidão e até depressão. Muitas das vezes a vitima, creem que a única saída para o extermínio de seu sofrimento, e o suicídio. Isso demostra a necessidade das instituições trabalharam esse assunto, tanto dentro, quanto fora da sala, combatendo a violência entre os alunos e até dos próprios professores com os estudantes.
Portanto, é evidente, a importância, da escola e dos responsáveis nessa luta contra o bullying. A mídia pode denunciar os casos, a fim de facilitar o trabalho do governo e,é claro, conscientizar a população. A escola, pode trazer debates e palestras junto aos responsáveis mostrando, o seu papel na prevenção. Dessa forma com o tempo essa pratica maldosa sera exterminada.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!