O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O uso de energia não-renovável

É inegável o fato de que a grande quantidade de gases poluentes na atmosfera é um colorário do uso de energia não-renovável, causando problemas ambientais como por exemplo o aumento do efeito estufa, além de gerar problemas à saúde humana. Ora, acidentes graves já ocorreram em consequência da utilização inadequada dessas eficácias.
Há tempos o Brasil vem utilizando energia não-renovável, como por exemplo, o petróleo no qual é usado para a criação de combustível, citando caso análogo, a gasolina e o diesel. Em consequência disso, essa utilização vem gerando a poluição do ar, que cada vez mais aumenta o efeito estufa, elevando a temperatura da terra o aquecimento global, outrossim a chuva ácida, engendrando o derretimento das calotas polares e a degradação de monumentos históricos. A saúde humana também possui consequências com esses gases poluentes na atmosfera, como o câncer de pele, com o resultado do buraco na camada de ozônio.
Além disso, a existência de acidentes gerados a partir do uso dessas eficácias são graves, observa-se o exemplo da usina nuclear de Chernobyl, no qual se usa o urânio que é uma energia suja, cujo obteve graves consequências ao meio ambiente, e também doenças e mutações nos habitantes locais, e de alguns países Europeus. Vale ressaltar, que a atividade não-renovável ainda é uma grande dependência mundial, principalmente em países subdesenvolvidos, por conta do baixo custo e para a produção de gasolina e diesel, gerando ainda mais problemas ambientais.
Levando-se em consideração esses aspectos, a optação por fontes de energia limpa, como usinas hidrelétricas e geotérmicas é o meio ideal, no qual grandes empresas e o governo que usam eficácias não-renováveis deveriam fazer essas substituições. Além de buscar usar transporte públicos, bicicletas ou até mesmo andar a pé é um ato favorável para a diminuição de gases poluentes, causados pela atividade suja. O uso do etanol ao invés do diesel e da gasolina como combustível, também é ato positivo para ajudar o meio ambiente. A união de uma nação para meios positivos sempre tem bons resultados.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!