O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Vive-se um período no mundo contemporâneo em que a tecnologia influencia no cotidiano e nas ações humanas. Essa influencia é advinda do período em que estamos adentrados chamado de globalização. Além dela, vale ressaltar o imediatismo consequente da fluidez das informações e a exposição exagerada como um efeito negativo.
Primeiramente, nota-se a rapidez e agilidade vivenciada no atual panorama social brasileiro. ''Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar'' Como citado por Bauman, observa-se um atual contexto no Brasil em que a dinamicidade da informação e a pluralidade de inovações intensificam o efeito do imediatismo. Esse caracteriza a atual juventude, pois a elevada utilização de artifícios tecnológicos contribui para a formação de brasileiros com problemas de ansiedade e que buscam a rapidez de todos os processos, corroborando o pensamento de Bauman. Ademais, vale reiterar o excesso de utilização desses aparatos eletrônicos e suas consequências.
Do mesmo modo, é notória a dependência dos cidadãos para com as atuais tecnologias e seus derivados. De acordo com o G1 os brasileiros passam 9 horas utilizando algum tipo de eletrônico. Esse dado colabora na compreensão da falta de independência para com as modernizações, demonstrando que a população é cada vez mais submissa a elas. Além disso, essa exposição contribui para a intensificação do sedentarismo que vem acometendo à saúde dos seres humanos no atual cenário social.
Logo, é visto que o mundo globalizado e a liquidez atual contribuem para formação de uma geração dependente tecnológica e imediatista no Brasil. Portanto, o governo é de suma importância para os investimentos em práticas saudáveis, como a criação de planos e academias livres para a sociedade, visando à diminuição do sedentarismo e consequentemente as relações imediatas. Além dele, a mídia tem papel fundamental na propagação de propagandas informativas relatando os riscos do uso excessivo de tecnologias, propondo medidas alternativas que ajudem a manter a saúde mental dos cidadãos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!