O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na série estadunidense ?13 Reasons Why?, a personagem Hannah Baker mostra que o bullying é um caso muito sério. Perturbada por alunos e com problemas pessoais, a menina de 17 anos, precisava lidar com diversos deboches na sala de aula, alimentando seu isolamento e, consequentemente, a vontade de se suicidar. No Brasil, a realidade não é diferente, muitos jovens sofrem bullying e, aos poucos, vão perdendo a vontade de ir à escola ou até de viver.

Primeiramente, é preciso destacar a importância da escola na solução de atos como o bullying. Isso porque, além da exposição do aluno, é seu dever educar o estudante para conviver no coletivo. Paulo freire já citava a ?cultura da paz?, evidenciando o papel da educação na exposição de justiças. Ao mostrar que as instituições precisam debater o assunto dentro e fora da aula, porém, existe outro agente muito importante nessa luta: a família.

Apesar de acontecerem, em sua maioria, dentro das escolas, os casos de bullying também podem ser combatidos com ajuda dos responsáveis. Para isso deve haver um ambiente de acolhimento dentro da família. Na série, ?13 Reasons Why?, os país de Hannah Baker, ficavam muito tempo ocupados com o trabalho, e não davam a atenção correta à filha. Com isso os problemas se agravaram e, consequentemente, Hannah Baker se matou. Mostrando que o combate ao bullying é de extrema importância.

Visto tal cena de bullying no Brasil, medidas são necessárias para resolver o impasse. Portanto, o governo, deve promover leis de combate à prática e fiscalizar as instituições de ensino, contratando, inclusive, psicólogos para os colégios e promovendo treinamentos. A mídia pode denunciar os casos, a fim de conscientizar a população e, também, deve levar o tema para ser debatido nas famílias. A escola, então, pode fazer reuniões e palestras com os pais, a fim de debater a situação do bullying na escola, medidas essas podem acabar com o bullying no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!