O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema : Soluções para combater a homofobia
A luta contra homofobia não é um assunto hodierno , um dos maiores exemplos de perseguição contra homossexuais, é o líder revolucionário Fidel Castro , tal criou campos de trabalho forçado e expulsando os da ilha de Cuba . Em decorrência de exemplos como esse , ainda há uma sociedade intolerante , na qual é necessário uma reeducação cultural .
O Brasil é um país reconhecidamente homofóbico, local que possui o maior número de assassinatos contra homossexuais no mundo , resultado de um histórico cultural patriarcal . Ademais , é válido ressaltar que nos últimos anos o índice de crimes aumentou consideravelmente é apenas 10% desses ataques são registrados , pois as vítimas sentem-se constrangidas em denunciar.
O aumento de crimes é devido principalmente a ascensão da popularidade do grupo LGBT no Brasil , recebendo um maior espaço nas mídias e nas redes sociais . É possível observar nas novelas , atores e atrizes contracenando como homossexuais e passando ao público a discriminação ainda presente na sociedade e nas mídias sociais campanhas de conscientização de paginas engajadas com a causa .
Em suma , segundo a lei da inércia de Newton, um corpo tende a continuar em movimento até que uma força atue sobre ele , então se não houver uma mudança , crimes e assassinatos continuarão ocorrendo . Cabe ao Ministério Público a criação de delegacias especializadas para receber as ocorrências contra ataques físicos e pela internet , além do Poder Legislativo crias leis mais severas para tais atos . Assim as vítimas irão sentir-se mais seguras para denunciar, pois saberão que haverá profissionais especializados aparados por leis severas contra os criminosos .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!