O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A sociedade relaciona 'status' com vários fatores. Entre eles estão o desemprego e a desigualdade social, que influenciam na forma digna de ser visto pelos indivíduos no mercado de trabalho. No entanto, há causas, como a falta de investimento na educação pública e políticas sócio-educativas. Logo, é necessário rever o cenário no qual os cidadães estão inseridos, no intuito de avaliar seus efeitos na contemporaneidade.
O trabalho contribui para gerar capital que por sua vez tem a grande eficiência em construir uma imagem digna perante a sociedade. Porém, essa analogia não é cabível a todos, de forma que deve ser levado em conta a desigualdade social e educativa na quais resultam as poucas oportunidades no mercado de trabalho. Essa referência, fica clara que para ter um bom desenvolvimento econômico o individuo deve receber uma educação de qualidade no ensino básico e superior.
Em base dessas circunstâncias, alcançar o salário mínimo torna-se um grande desafio para pessoas de baixo nível escolar, muitas delas batalham ultrapassando as 44 horas de trabalho semanal, a qual é determinada por lei no Brasil. Fica-se evidente, portanto, que a qualidade da educação interfere na remuneração e no mercado de trabalho no meio social e econômico do país, desse modo, medidas são necessárias para prevenir as futuras gerações de passarem por esses conflitos sociais.
É fundamental que o governo invista na educação pública, e assim garantir uma grade eficiente aos estudantes a qual geraria vagas nas universidades e oportunidades no mercado de trabalho. É importante a participação do Ministério de Educação juntamente com a mídia, estimulando a lei que adverte a educação para todos e dever do estado e da família, desse modo, a taxa de desigualdade diminuiria, o mercado de trabalho teria avanço e estabilidade social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!