O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É possível afirmar que a obesidade é um grande mal do século XXI. Nos Estados Unidos por exemplo, há uma epidemia desse distúrbio na qual atinge um percentual em massa das mulheres, homens e crianças (jornal O Globo); no Brasil, convém lembrarmos que, essa calamidade se evidencia não só pelo consumo desenfreado de produtos processados e industrializados, como também, o estilo de vida das pessoas.
As empresas alimentícias que fornecem alimentos, devido ao interesse irrefreado em gerar lucro, na maioria dos casos é adicionado corantes ou conservantes para dar cor e durabilidade aos alimentos; todavia estes aditivos podem desencadear problemas de saúde grave. O filósofo Sócrates disse ?Não vivemos para comer, mas comemos para viver?.
Além disso, a rotina irregular de um cidadão ? sedentarismo por exemplo, influencia diretamente no ganho de peso excessivo. Com o advento da Revolução industrial (grande desenvolvimento tecnológico) até os dias de hoje, percebemos a importância deste acontecimento, considerando a facilidade de nos locomovermos com os veículos moderníssimos, levando em conta as máquinas a valor daquela época; entretanto com toda essa ?regalia?, presenciamos esse quadro lamentável de obesidade em nosso país.
Dessa forma, é fundamental o papel do poder público tendo em vista, a diminuição de propagandas em alimentos extremamente calóricos sem benefício nenhum, como também, a diminuição de aditivos para conservação de alimentos, prejudicando a saúde da população. Aliado a isso, cabe as pessoas pensarem no bem-estar próprio, reduzindo o consumo descontrolado em alimentos processados e trocando por produtos naturais que oferecem vitaminas, fibras, sais e nutrientes; em consonância a isso, praticarem exercícios físicos garantindo uma excelente qualidade de vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!