O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Praticidade. Sabor. Velocidade. Estas são palavras, que justificam o consumo excessivo de alimentos industrializados, porém atrelado à isso tem-se um alto nível de gorduras, açucares e conservantes. A obesidade é cada vez mais alarmante, especialmente, em crianças. Além de novas formas de preconceito como a "gordofobia" que afeta desde jovens até adultos. Neste contexto, é preciso solucionar este problema não deixando a alimentação irregular se tornar protagonista na vida do homem moderno.
Em primeiro lugar, é essencial compreender o que leva as pessoas a optarem pelo consumo de alimentos processados. A sociedade atual preza pela rapidez, logo, não perde tempo com o preparo de refeições. É mais prático optar por comer em fast food que é mais saboroso e rápido. Além da falta de prática de exercícios que torna a sociedade cada vez mais sedentária. Fica claro, que o imediatismo se tornou prioridade na vida dos brasileiros, ao passo que o número de obesos aumenta.
Ademais, é importante analisar as consequências da alimentação irregular e a obesidade. As crianças são seriamente afetadas pelo aumento de peso, por vezes por influência dos pais, mas principalmente pelo anúncios publicitários que enaltecem o consumo de doces e chocolates. Associado ao excesso de peso tem-se o preconceito e a chamada gordofobia traz consequências como baixa auto-estima e depressão problemas que afetam tanto adultos quanto crianças. Percebe-se a urgência para mudar essa situação.
Desta forma, fica clara a necessidade de mudanças. O governo, através do Ministério da Saúde, deve conscientizar a população através de campanhas, em ambientes públicos, que incentivem a prática de atividades física e a alimentação regular. Escolas e ONGs podem promover palestras educativas sobre o tema, buscando mudar o pensamento de crianças e também de seus pais. A mídia, por sua vez, deve diminuir a supervalorização do consumo de comidas prejudiciais à saúde e também auxiliar no combate ao preconceito. Com isso, será possível, que alimentos saudáveis, sejam valorizados fazendo parte da vida da sociedade brasileira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!