O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Redação

Os Desafios da Inclusão Social no Brasil

No século XVI, houve um redimensionamento da visão com relação à deficiência, que deixou de ser tratada como uma questão moral para ser compreendida por uma abordagem médica. Entretanto, cogita-se, que em pleno século XXI o preconceito em relação os portadores de deficiência ainda existe. Para coibir esse ato precisa-se de mais conscientização da sociedade moderna.
O primeiro aspecto a ser ressaltado é que, o Estado precisa reorganizar e socializar as pessoas com deficiência na sociedade. Nesse sentido, o Estado precisa aprimorar o Estatuto da pessoa com deficiência para incluir mais Direitos a essas minorias.
O segundo aspecto a ser ressaltado é que, o excesso de violência, preconceito e ignorância por parte da sociedade ainda é muito crucial, então, no Brasil existem cerca de 24,5 milhões de portadores de deficiência, em todo mundo eles chegam a 600 milhões, sendo 80% vivem nos países em desenvolvimento.
Portanto, para que a sociedade possa conviver harmonicamente, a ação do Governo Federal precisa ser eficaz em realizar mais projetos de ressocialização para coibir certos atos de preconceito. Sendo assim, o conjunto de parceria do Governo com ONGs que defendem essas minorias promove uma ideia que todos nos temos os mesmos direitos e deveres. Dessa forma, a mídia também tem um papel fundamental na sociedade para influenciar os seus telespectadores que o preconceito e a ignorância violam a sensibilidade da vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!