O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Nos últimos tempos tem vindo à tona as condições de saúde no Brasil. A Constituição Federal nos assegura o direito à saúde, porém, os hospitais sofrem com péssimas infraestruturas, falta de investimento e a ausência de recursos para o atendimento da população, assim, levando as pessoas no ano de 2013 a reivindicar seus direitos. E também a falta de fiscalização desses investimentos, se os mesmos estão sendo realmente distribuídos e utilizados nos centros de atendimento à saúde.
Mormente, a crise econômica no Brasil tem afetado os investimentos em saúde, fazendo assim com que os hospitais não suportem uma grande demanda de pessoas a serem atendidas. A infraestrutura dos hospitais foi atingida, fazendo com que não haja um atendimento de qualidade à essa população. Com essa diminuição nos investimentos em saúde, podemos observar a falta de recursos para atender esses indivíduos, como a redução de remédio gratuitos a serem entregues à população para tratamento de doenças simples como gripe, até doenças mais graves como doenças cardíacas.
Além disso, a falta de fiscalização da verba destinada aos hospitais, muitas vezes, faz com que ocorra desvios, e o valor absoluto não chegue ao local desejado. Pode ser observado nos jornais casos de corrupção por parte dos governantes, que muitas vezes, fazem com que parte dos investimentos destinados à saúde sejam extraviados, porquanto, chegando aos centros de saúde com um valor reduzido.
Com o intuito de amenizar tais obstáculos, se faz necessário que a população reivindique seus direitos assegurados na Constituição, desse modo, os governantes poderão observar que a saúde é um fator a ser considerado de grande relevância, não só para algumas pessoas, mas para a população no geral. Ademais, o governo deve agir conforme a lei, e punir políticos envolvidos em casos de corrupção, e com a ajuda dos veículos midiáticos, expor para a população que suas súplicas estão surtindo efeito, para com que essa situação mude e o Brasil possa ser destaque em atendimento nos centros de saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!