O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

As redes sociais desempenham um papel importante na vida do homem contemporâneo, pois através dela as diversas barreiras geográficas que antes atrapalhavam a comunicação dos seres humanos foram derrubadas. Apesar de tudo isso, é importante ressaltar que a internet tem seu lado negativo, já que sua má utilização pode levar a uma exposição excessiva. As consequências dessa exibição desenfreada no meio virtual podem ser desastrosas, trazendo prejuízos diretos para a vida de uma pessoa.
A internet é uma importante ferramenta de comunicação, no entanto, o que tem acontecido é que muitos não a tem utilizado da forma correta. O que tem acontecido é que muitas pessoas não tem distinguido o privado do público, ou seja, não tem tido controle sobre como expõem sua vida no ambiente virtual, divulgam endereço, fotos de seus filhos de maneira indiscriminada, muitas vezes divulgam até aspectos de sua vida íntima sem levar em consideração quais indivíduos podem estar tendo acesso a isso.
O grande problema é que quando se divulga informações dessa importância, podem se abrir brechas para que algumas pessoas possam se aproveitar dessa falta de cautela, e isso pode trazer consequências graves. Não nos faltam exemplos desse tipo, basta lembrarmos do caso da atriz Carolina Dieckmann, que foi alvo de hackers e teve suas fotos íntimas divulgadas em vários sites, sem contar outras diversas atrizes que passaram pela mesma situação, podemos citar ainda as vítimas de fraudes na internet, além dos usuários que colocam dados de sua residência e família em suas postagens e acaba expondo-os a sequestros e roubos.
Portanto, é importante que haja atenção em relação ao nosso círculo de amigos, ou seja, a quem adicionamos, pois devemos ter um rígido controle sobre nossa privacidade. É válido ressaltar também que existem dados que não podemos revelar nas redes sociais, como endereço, dados bancários, etc. Também é importante que os crimes que ocorrem no âmbito virtual sejam punidos no rigor da lei, para que possa existir segurança para seus usuários e o mais importante é que exista uma conscientização sobre o cuidado com a divulgação de informações, por meio das mídias e nas escolas principalmente, nesse ponto o Estado e os canais de televisão devem ser parte atuante e os jovens devem ser seu maior foco, já que são eles quem possuem maior acesso ao ambiente virtual.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!