O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: O Bullying nas escolas brasileiras

O termo Bullying, apesar de não ter um significado concreto no Brasil, tem crescido principalmente no contexto escolar. Em muitos casos a escola e a família se tornam protagonistas por achar que não tem responsabilidade. Essa atitude passiva contribui para o aumento dos casos de bully, intensificando a ocorrência de problemas mentais como depressão e ansiedade.
Se silenciar na presença de bullying é uma atitude de conivência, uma vez que contribui para que os casos continuem a acontecer, como se aquela situação fosse correta. Por exemplo, uma escola que se fala em frente a tais casos e não mostra o quão sério aquela atitude é, abrindo espaço para continuidade desses atos. Dessa forma, a conscientização para a importância da denúncia é de suma importância para neutralizar esse problema.
No Brasil, o bullying é citado como um dos principais elementos associados a problemas mentais entre os jovens, uma vez que se torna mais comum à família incentivar a seu filho a ser melhor do que o outro, levando a sensação de estar destinado a viver dentro de seus próprios valores e não de valores coletivos, ocasionando o agressor a não ter um modelo educacional como o altruísmo e a solidariedade.
Portanto, para que cessem essa pratica de violência ao próximo, é necessário um estimulo a divulgação generalizada nas mídias populares no Brasil, tal como fazem sobre o consumo de álcool e o uso de preservativos, demostrando os problemas causados por quem sofre de Bullying e conscientizando a denuncia dessas praticas. Enfim, a escola deve implementar punições mais severas aos estudantes que colocam apelidos em outros estudantes, como suspensões, a convocação dos pais pela ,até multas em dinheiro ou processos jurídicos, podendo assim prevenir que mais jovens percam a vida ou continuem sofrendo por causa desse tipo de violência.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!