O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Segundo o sociólogo Emille Durkeim , a sociedade funciona como um corpo biológico dotado de partes que interagem harmoniosamente. Contrariando essa teoria , o desrespeito ao atendimento prioritário rompe essa harmonia, seja pela ausência de uma educação mais efetiva, seja pelas falhas nas fiscalizações das leis.
Partindo dessa perspectiva , é indubitável observar que a ausência de uma educação efetiva acentua o desrespeito ao atendimento prioritário . Tendo isso em vista ,uma pesquisa realizada pelo o site globo.com afirma que , na prática as filas e os atendimentos preferenciais que é um direito constitucional adquirido, são burlados e desrespeitados e os cidadãos que necessitam dessas prioridades são vitimados por indivíduos mal educados e sem sensibilidade social. Dessa forma , isso demonstra que existe uma necessidade de preencher as lacunas da educação ,para que se possa construir um pais socialmente correto e mais agradável.
outrossim,é indispensável ressaltar que as falhas nas fiscalizações das leis ao atendimento prioritário enfraquecem a legitimidade dos artigos constitucionais brasileiro .Em novembro de 2000 , foi aprovado a lei do atendimento preferencial para gestantes, idosos, portadores de deficiência e lactantes, porem, a ausência de fiscalização mais efetiva acentuam as tensões nas relações sociais nos estabelecimentos que não assumem o dever de cumprir a lei .Dessa maneira , alguns indivíduos persistem na pratica errada e necessitam de punições .
Em suma, é preciso resolver o cenário problemático afim de tornar o corpo mais coeso e harmônico .Para isso, o Ministério da Educaçao deve introduzir nos temas transversais desde o ensino fundamental a temática da necessidade de respeitar o atendimento preferencial para que seja possível formar cidadãos mais conscientes . Ao governo federal cabe intensificar a fiscalização para que de fato a lei se cumpra e ainda aplicar multas para quem negar a acatar a lei. A mídia o quarto poder , deve veicular conteúdos nas redes sociais e programas televisivos capazes de sensibilizar a populaçao sobre a importancia de valorizar as filas preferencias .Assim , sera possível tornar a sociedade harmônica.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!