O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Crise hídrica no Brasil
Água, fator biológico para vida na terra. As primeiras civilizações eram conhecidas por sociedades hídricas, no qual elas se implantavam próximo aos rios, seja para seus bens próprios ou para sua agricultura irrigada. ?entretanto, com o passar dos anos ela veio cada vez mais se esgotando, como no caso do Brasil que ocorre uma crise hídrica. E o que contribui a isso é a lenta mudança da mentalidade da população e o gasto excessivo das indústrias.
A água potável é um bem finito do planeta, equivale apenas 3% diante à água salgada, o Brasil é um dos que tem a maior reserva do mundo, contudo, com o desgaste inviável da população, eventualmente, acarreta em vários problemas. Banhos longos, torneira ligada ao escovar os dentes e mangueira derramando desnecessariamente são uns dos hábitos comuns que acaba colaborando a falta desse fluido vital, caso não ocorra mudanças só tende a piorar.
Outrossim, destaca-se o consumo hídrico das indústrias, principalmente a automobilística, no qual gasta milhares de litros. São Paulo, maior centro urbano do país, em 2014 sofreu sua pior seca, em que o reservatório Cantareira atingiu um nível crítico de água, resultando ne um grande impasse. Ao racionalizar, observa-se que é um local cercado de centros indústrias, logo, isso, ainda mais somado ao consumo exacerbado social a chance de acontecer uma crise é indubitável.
Durkheim afirmou que o fator social é uma maneira de agir e pensar em comunidade, dotado de exterioridade, generalidade e coercitividade. Portanto, ao ver o pensamento do sociólogo ratifica que devr haver uma discursão sobre o tema. Primeiramente, é de tamanha importância que haja uma conscientização de toda sociedade brasileira, o ministério da educação em parceria com as mídias é favorável que promova palestra e campanhas nas escolas e em todos meios sociais, para que tenha uma educação relacionada ao assunto, ademais, o governo federal deve intervir nas indústrias controlando o consumo de água, estabelecendo um referencial de litros gastos. Dessa forma, a crise hídrica no Brasil vai se tornando algo distante.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!