O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A série de sucesso, 13 Reasons Why, retrata casos de bullying na vida de jovens e as consequências que isso traz para a vida dos mesmos. Já fora das telas, o bullying é uma realidade nas escolas do Brasil, causando problemas psicológicos preocupantes.
Segundo a Lei Newtoniana, toda ação tem uma reação, sendo assim pode-se fazer uma analogia da mesma com o bullying, onde a ação de tal prática fere psicologicamente e fisicamente os jovens, trazendo traumas para a vida toda e em muitos casos o ato de suicídio. Ademais, o surgimento da extensão do bullying, denominado Cyberbullying, faz com que o problema aumente, pois a área de alcance e a velocidade que as agressões atingem é muito maior, além do anonimato.
Contudo, a carência de medidas para o acompanhamento de jovens que sofrem com o bullying, impendem que muitos assumam e falem sobre as agressões, mesmo já existindo uma lei que obriga as escolas adotarem ações de combate, as ações são falhas ou até mesmo ausentes. Além disso, a inexistência de planos eficazes para punir os agressores faz com que os mesmos prossigam com a violência, que se expande a cada dia.
Portanto, atitudes são necessárias para solucionas o impasse. De acordo com Sir Arthur Lewis, a educação nunca foi despesa sempre foi investimento com retorno garantido. Sendo assim, o Ministério da Educação instituirá nas escolas programas com psicopedagogos para trabalharem com os alunos que sofrem com as agressões e também lidar com os agressores. E por fim, o Ministério da Justiça deve criar emendas para garantir que o Conselho Tutelar cumpra as leis contidas no ECA.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!