O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Atualmente a sociedade vive em constante medo de eclodir uma terceira guerra mundial , devido á produção de bombas atômicas. Diante desse medo atômico, surge um estereótipo,em que toda utilização de emissão radioativa é nociva a humanidade. No entanto , muitos benefícios podem ser retirados dessas emissões radioativas, depende apenas de como o ser humano ás utiliza.
Quando as emissões nucleares são usadas em prol de benefícios para o homem , a medicina é a área que se destaca . Visto que na radioterapia utiliza-se a radiação , na qual é essencial para o tratamento de enfermos com câncer, além da ampla diversidade de aparatos que contém radiação usados por físico-médicos e radiologistas e a esterilização de materiais cirúrgicos. Por fim , fica evidente a grande importância da utilização de emissões radioativas na medicina.
Por outro lado quando essas emissões são usadas para fins bélicos ou quando são utilizadas como fonte de energia e as usinas não possuem a devida segurança e controle , acaba resultando em grandes malefícios para a humanidade. Respectivamente , toma-se como exemplo , a catastrófica tragédia das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki , durante a segunda guerra mundial, bombardeadas com bombas atômicas e o acidente nuclear de Chernobyl, ocasionado pela falta de controle e segurança na usina. Todas essas tragédias destruíram a vida de inúmeras pessoas.
Cabe, portanto , o Ministério da Saúde conscientizar a população, por meio de palestras nas escolas e faculdades sobre a importância da utilização das emissões radioativas em prol da saúde , dessa maneira retirando o errôneo estereótipo sobre a radioatividade. Além disso , é necessário os órgãos responsáveis pelas usinas nucleares serem cautelosos e corretos, priorizando a segurança , assim evitando acidentes nucleares. Sobretudo, é importante salientar , a que fins o homem utiliza as emissões radioativas, a partir disso pode-se aplicar a frase do personagem Sirius Black " Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir" , ou seja se o ser humano apenas utilizar as emissões para fins benéficos a humanidade , pode-se então adquirir o progresso.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!