O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema ENEM 2015

Desde a antiguidade, o papel feminino vem sendo subjulgado diante do patriarcalismo, no qual a exclusão da figura feminina tanto em meios políticos como sociais, a exemplo do retratado no filme "As Sufragistas", intensificou a busca pelos direitos mínimos, visto a falta de representatividade social.


Além disto, é inegável que na sociedade contemporânea, igualdade de gênero, tem se tornado mais teórico do que prático. De acordo com o mapa da violência de 2012, houve um aumento de cerca de 230%, desde o ano de 1980 à 2010, tendo demonstrado que a agressão ainda persiste.


Diante de uma análise mais profunda sobre o comportamento social contemporâneo, devem ser considerados fatores culturais e educacionais brasileiros. Por muito tempo, a mulher foi vista como "inferior", tendo como fator base o enrraizamento da figura masculina, o que eventualmente acarreta a manutenção de práticas de violência das mais variadas naturezas.



Diante do exposto, vale mencionar, encontramo-nos diante de uma sociedade com valores conservadores, a qual a sobreposição masculina ainda prevalece. Portanto, a necessidade de apoio social é inalienável tendo por finalidade a desestereotipação da figura patriarcal, obtendo conjuntamente atráves de concientizações, debates públicos, incentivos a cuidados comportamentais, interações que estimulem as mudanças socioculturais e etc. Afim de que através destas, mudem o mindset da população, objetivando o êxito igualitário entre ambos gêneros.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!