O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema ENEM 2005

No livro, "Capitães da areia" de Jorge Amado é exposta, a forma como vivem muitas crianças e adolescentes , num mundo , que por displicência não conseguimos enxergar. Todos os dias.Lutando por suas vidas. O desconhecimento da palavra "juventude".Todas estas orações condecoram a realidade ,triste e dura da infância trabalhadora do Brasil. Esse é um dos assuntos que corroboram o injusto perfil brasileiro ,e que urge ser combatido.
Vale ressaltar que,milhões de crianças por todo Brasil se encontram acometidas a tal barbaridade por falta de opção.Se submetem a trabalhos exaustivos e subjulgadores, deixando para trás os direitos que lhes são estabelecidos pelo ECA(Estatuto da Criança e dos Adolecente), em troca de uma remuneração avarenta ,que tampouco granatirá o sustento necessário para toda a sua família.
Por consegunite, o ato de privá-las de desfrutar dos seus direitos e obrigá-las a trabalhar árduamente , é do mesmo modo, abster que vivam como crianças ou adolescentes, abrangendo as possibilidades de um futuro desgastado , com passado dolorido.
Fica evidente , portanto, que o combate ao trabalho infantil é imprescindível.Por este viés, é mister que o Governo brasileiro através do Estatuto da Criança e do Adolescente, intervenha cenários como este por meio da criação de campanhas de conscientização que impulsionem e insentivem a sociedade a defender a liberdade completa da infantil, ao que se deve ao trabalho infantil. Destarte, a sociedade brasileira poderá garantir o indício de um futuro progressor, onde jovens, crianças e adolescentes desenvolverão corretamente os seus papeis na sociedade que compõem.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!