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Tema ENEM 2000

     Desde o iluminismo, Entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se oberserva o direito da Criança e do Adolescente no mundo hodierno, Verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria, e não desejavelmante na prática e o problema é presente intrinsecamente ligado à realidade do País. Nesse sentido, Dois aspectos devem ser discutidos: A deficiência educacinal e a negligência governamenteal. 


   Mormente, é imperativo salientar a deficiência no sistema educandário como fator coadjuvante do impasse. Assim, o Pedagogo Paulo freire descreve que "a educação muda pessoas e essas mudam o mundo". Contudo, Em relação aos direitos presentes na constituição federal de 1998, voltados para a base infantil e juvenil, essa disposição de Paulo freire não se consuma na realidade, uma vez que o ensinamento não afeta a classe populacional de forma rígida e severa, ocorrendo  dessa forma, a desigualdade social e educacional. Logo, Faz-se mister a reformulação de tal postura do agrupamento escolar. 


     Outrossim, é fulcral pontuar a nagligência estatal. Analogamente, Aristóteles diz, em seu livro "ético anicomaco, que a política é exercida para garantir a felicidade dos cidadãos", Entretanto, É fácil perceber que, No que diz respeito aos direitos das classes novas, oque Aristóteles narra não é praticado atualmente, Visto que o estado não cumpre seu papel legislativo, fazendo com que ocorram diversas lacunas no bem-estar social, como a marginalidade,  e afetando à população de menor,  acarretadas  pela dificuldade financeira, falta alimentícia e acompanhamento dos país. 


    portanto, medidas devem ser aplicadas para minimizar o revés de causas governamentais e educacionais. O ministério da educação, por meio de campanhas nacinais nas escolas públicas e universidades deve propor de forma que chame a atenção das autoridades com palavras injuntivas. tais palasvras são: faça! cumpra às leis! porque eles têm o direito que elas sejam aplicadas. Espera-se dessa forma, que o direito da Criança e do Adolescente tenha mais importância e o conjusto educandário mais exigente e qualificado. 

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