O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema ENEM 2000

Durante séculos, as crianças, assim como os adolescentes, foram subjugados e tiveram seus direitos negados por homens mais velhos, baseado em um sistema patriarcal. Porém, é necessário enfatizar que são adultos em potencial e, portanto, farão parte das decisões da nossa sociedade.
Tanto na antiguidade, quanto na contemporaneidade, os jovens foram e são afastados do conhecimento de seus direitos, como educação, alimentação, moradia e família. Essa situação não deve permanecer ativa, pois deve-se considerar que se tornarão os sustentadores da nossa sociedade.
Há algumas décadas, as crianças do Brasil e do mundo tinham seus direitos negados, tanto pela sua família, quanto pela sociedade. Dentre esses benefícios, temos o da liberdade e conhecimento, que são restritos aos adultos e mais idosos. Porém, a criação de jovens sem conhecimento formará futuros cidadãos despreparados.
De acordo com o ECA (estatuto da criança e do adolescente), os jovens possuem tanto direitos como deveres, que devem ser assegurados sob quaisquer circunstancias. Além das obrigações, os adolescentes e crianças possuem diversos direitos.
Então, com o apoio da mídia, os pais e educadores devem apresentar ao público mais jovem os decretos do ECA, assim como garantir a funcionalidade de suas leis, para que tenhamos futuros cidadãos ativos e conscientes de seus direitos e deveres.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!