ENTRAR NA PLATAFORMA
Tema de Redação: Abandono paterno no Brasil

O livro "This Perfect Day " retrata a história de uma sociedade livre de quaisquer conflitos interpessoais, de maneira que todos usufruem de plena felicidade. Entretanto, a realidade do livro permanece no plano literário literário, em razão do abandono paterno no Brasil. Sob esse viés, para reversão da problemática é indispensável averiguar as principais causas: visão machista sobre criação dos filhos e escassez de medidas judiciais.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a visão machista responsabiliza somente a mulher pela criação dos filhos. De acordo com Nelson Mandela, um dos símbolos dos Direitos Humanos, a arma mais poderosa para salvar o mundo é educação. Nesse contexto, é evidente a importância da educação para a desconstrução de ideias machistas no Brasil. Essa desconstrução tende a proporcionar igualdade nas responsabilidades de ambos os sexos. Dessa maneira, haverá conscientização paternal e diminuição de abandono.
Ademais, a escassez de medidas judiciais sobre abandono paternal é uma problemática no Brasil. Segundo o estatuto da Criança e do Adolescente, os responsáveis possuem o dever do cuidado, criação e convivência de seus filhos. Porém, é nítido que o abandono afetivo paterno, em sua maioria, não possui medidas rígidas para modificação da mentalidade do pai. Além disso, o genitor tende a cumprir apenas a obrigação financeira privando o filho do afeto paternal. Assim, é evidente a necessidade de medidas mais rígidas.
Portanto, é mister que providências sejam tomadas para solucionar o impasse. Para conscientizar a população, cabe ao Ministério da Educação e da Cidadania, por meio de verbas governamentais, a implantação de palestras frequentes, como uma vez por mês, sobre a importância paternal no desenvolvimento dos filhos. E também, orientar sobre denúncias nos casos de abandonos paternos. Dessa forma, o abandono paterno no Brasil diminuirá e haverá desconstrução do machismo. Somente assim a realidade se aproximará de "This Perfect Day ".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde