O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema de Redação Unesp 2021 - Tempo é dinheiro?

     Atualmente, a falta de tempo é um dos grandes problemas que afrontam a sociedade. Na busca de dinheiro a maioria da população vende seu tempo aos empreendedores e administradores, para conseguir dinheiro, passando várias horas do dia atendendo funções de um superior. Sendo assim, torna-se necessário avaliar qual a importância do tempo e como conciliar tempo e dinheiro.
     Principalmente no século XXI, o tempo torna-se cada vez mais escasso, segundo o pensamento de Charles Darwin, "O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.", nota-se que o tempo é um recurso não renovável. Contudo, a maior parte da população trabalha para terceiros, vendem suas horas diárias para obter dinheiro. Ademais percebe-se que o tempo é um recurso que todos têm ao seu favor, mas nem todos sabem usá-lo.
     Tempo e dinheiro aparentam serem recursos bem distintos, todavia ambos têm forte ligação, o tempo pode gerar dinheiro e o excesso do mesmo pode acarretar aumento de tempo livre. Dinheiro é uma ferramenta muito importante, porém o tempo é um recurso que não tem como recuperar. Por isso, é importante saber conciliar ambos, para que não ocorra falta de nenhum, principalmente do tempo, porque ele não retorna.
     Assim percebe-se que presentemente a falta de tempo é um problema à ser combatido, pois, muitas pessoas não conseguem conciliar o dinheiro com o tempo. Portanto, para ter avanço no pensamento das pessoas, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, deveria impor às escolas, o aprendizado da educação financeira, juntamente com o aproveitamento do tempo, para que as crianças e adolescentes aprendam a utilizar destes dois recursos adequadamente, e que possam pôr em pratica futuramente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!