use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Telenovelas brasileiras como influência social

Funcionando conforme a primeira lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirmar que um corpo tende a permanece em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percurso, as tele novelas é um problema que persiste na sociedade brasileira há algum tempo. Com isso, ao invés de funcionar como a força suficiente capaz de mudar o percurso desse problema, da persistência para extinção, muitas pessoas acabam alienando-se a diversas informações e o Ministério da Educação acaba contribuindo com a situação atual.


Nesse sentido, convém lembrar que a educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição da economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de ensino público eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na falta de opinião do telespectador convencedo o mesmo a seguir o padrão de beleza, comportamento,moda.


Segundo o portal de informações R7, 60% das pessoas que assistem TV são influênciadas. Isso é inaceitável, pessoas sendo manipuladas com um problema que pode ser resolvido. Sendo assim, é necessário utilizar a educação como uma arma, explicando ao telespectador que não é obrigatorio seguir o mesmo padrão de beleza, comportamento ou moda.


Portanto, fica evidente, a necessidade do Ministério da Educação promover folhetos,debates, palestrase e seminários conscientizando a população a terem opinião e não serem manipulados pela TV de forma que realize mudança do percurso, Só assim, o Ministério da Educação funcionará conforme a lei de Newton e mudará o percurso desse problema da persistência para a extinção visto que reduziria o índice de 60% apontado pelo portal de informações R7.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!