ENTRAR NA PLATAFORMA
Telenovelas brasileiras como influência social
As telenovelas apresentam diversas informações sobre diversos grupos e atitudes, todos os dias, tentando impor o correto. Assim, é muito importante que o público filtre por meio do senso crítico, valores os quais não lhe prejudique no mundo real. Dessa maneira, não sendo influenciado pela mídia a tomar atitudes negativas.
Dessa forma, as pessoas devem ter o conhecimento, de que, o conteúdo exposto pela mídia, é uma junção de dados positivos e negativos, por isso se têm que manusear o senso crítico, na novela "Malhação" de dois mil e dezoito, apresenta dois casos, os quais trazem informes distintos. O primeiro é de jovens obesas que ensinam a amar o próprio corpo, independentemente do que vemos na televisão, entretanto, no segundo caso, uma jovem magra e bonita, não consegue ser ver bonita no espelho, por ver filmes de modelos que fazem dietas, e muitas vezes, vomitam tudo que comem, passando a ficar doente.
Por conseguinte, é necessário que haja ensinamento exibindo a real importância do questionamento, sobre á Mídia, visto que, Kant diz, que a ser humano é aquilo que a educação faz dele, desse modo, sendo extremamente essencial a presença da educação em nossa sociedade, por meio principalmente das escolas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O MEC deve instruir as instituições de ensino, a elaborarem palestras focadas aos alunos e responsáveis, voltadas tanto para o ensinamento do quão importante é o senso crítico, como exercer, e também, ensinar a ter, anunciando casos reais de danos na população causados pela manipulação da mídia, a fim de que, o público entenda o valor de pensar sobre as questões evidenciadas pela televisão, não reproduzindo atitudes negativas na realidade do dia dia.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde