ENTRAR NA PLATAFORMA
Telenovelas brasileiras como influência social
Hoje, quando uma família se reúne após um dia de trabalho na frente de uma televisão para assistir algum programa, sem saber, a família recebe informações indiretamente. Desta forma padrões, estilos e diferentes maneiras de alienação faz com o que é assistido vire realidade, para quem acompanha este modo de entretenimento ou informação. As telenovelas que são transmitidas na maioria dos canais com sinal aberto no Brasil, vem contribuindo com diferentes formas de alienação e idéias ilusórias.
Com a atual de tecnologia, a televisão se tornou um objeto essencial na casa da maioria dos brasileiros. Seja para para se informar das noticias do dia ou se entreter com a novela do momento, a televisão está sempre presente e se tornou principal veiculo de informação. Consequentemente a televisão através de seus programas tem poder de intervir na realidade de que assiste de modo indireto, ou seja sem que o telespectador perceba.
Ao mesmo tempo que uma telenovela possa ser considerada um meio de alienação ela também é um meio cultural, sob a perspectiva de apresentar realidades diferentes.
Os programas de noticiário assim como as telenovelas, não são produzidas e exibidas de qualquer forma. As estratégias utilizadas pelas emissoras sao percebidas por poucos telespectadores, aqueles que não percebem acabam absorvendo informações que as emissoras formam e que podem por sua vez alterar essas informações.
Sintetizando, assim como um veiculo de alienação ou de representar varias culturas, a televisao tem grande pode de evoluir o modo de pensar de quem assiste, conforme as informações que ao recebidas e entendidas. Não deve-se descartar que a televisão também pode melhor como as pessoas podem ser em uma sociedade, embora a televisao tabem tem o poder de "moldar" quem assiste.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde