use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Telenovelas brasileiras como influência social

Influencia Positiva das novelas brasileiras
Desde o inicio das novelas no Brasil por volta do ano de 1960, elas vem influenciando e moldado o pensamento da sociedade. Por um outro lado, as novelas transmitem a realidade do nosso país em alguns capítulos, retratando aquilo que vivemos dentro de nossas casas, vemos na vizinhança ou assistimos nos telejornais.
Atualmente os problemas sociais estão sendo desenvolvidos dentro da novela, e isso pode ser uma influencia positiva também, como na novela 'A força do querer que abordava um tema importante sobre , e isso é comum na sociedade nos últimos anos, e a aceitação dos pais da protagonista a transição de gênero dela pode ter mudado o pensamento de alguns pais transfóbicos que não aceitam seus filhos e muitas vezes até os violentam.
Dentre outros problemas sociais interpretados nas novelas como violência contra mulher, obesidade infantil, o nanismo, traição nos lares entre outros. Todos esses casos levam uma imagem positiva e negativa para Televisão, e a intenção pode ser a reflexão das famílias, e cada pessoa aderir o lado positivo.
Enquanto nós sociedade dermos ibope, as novelas vão continuar sendo gravadas e transmitidas, devemos assistir com olhar critico sim, mas aceitarmos que as situações atuadas por cada personagem é o que vivemos no Século XXI, e pode acontecer a qualquer momento com um de nós. Se paramos pra pensar uma novela abordando tema social é mais relevante que um filme de herói que não faz parte da nossa realidade, sem agregação para quem está assistindo. Se todos nós tivermos com moderação em sermos espectadores, adquirirmos mensagens boas para nossa vivencia, as novelas vão passar deum problema de influencia em mídias sociais para um beneficio para os telespectadores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!