ENTRAR NA PLATAFORMA
Telenovelas brasileiras como influência social
No período da Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler fez uso de campanhas publicitárias para influenciar boa parte da Alemanha naquela época. Já na atualidade, no Brasil os meios de influência social é propagado pelas telenovelas, o que tornou-se um mal para a sociedade. Logo, há a formação de cidadãos alienados e propensos a influência de fatores comportamentais.
Ideias fixas impregnadas pelas telenovelas acaba tornando pessoas alienadas. Segundo Albert Einstein, cientista contemporâneo, tornou-se claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade. Sob tal ótica, é notório que, a sociedade está refém da tecnologia, pois de maneira geral, os telespectadores de telenovelas estão propensos a sentir emoções e sensações levando a uma proximidade com o que é passado nas telinhas. Dessa forma, a alienação tem uma ligação entre a sociedade e a tecnologia.
Ademais, é evidente que as novelas ditam a moda, porém ainda existe a questão comportamental que pode sofre influência. Assim, aspectos sociais e culturais influenciam na personalidade e comportamento das pessoas. Devido a isso, os padrões contínuos de beleza e estética entre outros, se faz refletir na vida do telespectadores. Consequentemente, é evidente que, há um reflexo entre o fantasioso universo da telenovela que faz jus ao padrão ideal e entre a maioria das pessoas, dependendo de sua ideologia.
Portando, esse mal que assola a sociedade, seja ela mudando o comportamento ou ideais, pode ser driblado. Sendo assim, é preciso que o governo acrescente ao currículo escolares disciplinas que estimulem o pensamento crítico, para que assim desenvolva uma mentalidade flexível a novas ideias. Ademais, o MEC deve instituir palestras nas escolas ministradas por psicólogos acerca das influencias comportamentais. Dessa forma, será possível construir uma sociedade mais aberta a diversos assunto e a mídia se tornará menos influente na vida das pessoas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde