O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tabagismo nos dias atuais

Analisando o tema tabagismo vê-se que se torna um problema agravante a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) são cerca de 11 milhões de homens e 7 milhões de mulheres fumantes no Brasil no último ano.
Esse impasse precisa ser resolvido pois a nicotina interfere diretamente na saúde e no bem estar, pois o cigarro causa problemas ligados ao coração e a circulação, cânceres e doenças respiratórias, além de ser viciante o que faz com que a pessoa fique depende da nicotina.
Porém é como Salomão disse em um dos seus provérbios "ninguém é responsável pelo nosso destino a não ser nós mesmos", então espera-se que os fumantes e a população em geral conscientizem-se que o cigarro faz mal a saúde, e com isso se algumas pessoas já quererem mudar seus destinos uma parte do impasse já estará resolvido.
Entretanto medidas maiores precisam ser tomadas, o poder legislativo poderá criar uma lei para que a venda do cigarro passe a ser proibida, com isso o impasse diminuiria consideravelmente. Sem duvidas será um trabalho de longo prazo, porém o resultado tende a ser positivo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!