ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Superlotação dos presídios

    "No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho". O poema, no meio do caminho de Carlos drummond de Andrade. simboliza o fato de que os presos  têm passado por percalços ao longo da sua trajetória carcerária. fora da literatura, é fato que a superlotação nos presídios é um problema, intrinsecamente, presente no mundo contemporâneo. Nesse sentido, dois aspectos devem ser debastidos: a lacuna Estatal e o silenciamento social. 


     Em primeiro lugar, nota-se a questão constitucional e suas lacunas  como agravantes do revés. Conforme Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De modo análogo, no Brasil, o precário acesso das autoridades em relação à resolução do imbróglio tem  contribuído para que o caso perdure,  em questão do abarrotado cárcere  desequilibrado, como narra Aristóteles, uma vez que a lei alega que "ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante". embora,  o que se percebe no cenário presente é o oposto,  visto que o excesso de presos no sistema prisional brasileito é absurso e esse caos corrobora para o desconforto, psicológico e em relação ao espaço do ambiente. Desse modo, faz-se mister a mudança  de postura das autoridades. 


    Em segundo plano, têm-se o silencimento social como agente do sufoco. Em consonância a isso, A escritora Martha Medeiros , discorre, em uma suas obras, sobre a falta de debate social, a "firmando que o indivíduo silencia aquilo que ele não quer que venha à tona", Logo, é notório a relação da afirmação da autora e o excesso de presos, já que o Estado mantém essa questão silenciada, pois seu debate trará a exposição de muitos embaraços e fundamentação de incontestáveis consequências, tais como: se mover para resolver o caso, investir dinheiro público, o qual serve para o seu bel-prazer, ferindo a Constituição Federal. Por fim, é substancial a reformulação  do tal  comportamento  Estatal. 


   Portanto, medidas devem ser adotadas para minimizar o quebra-cabeça. os Familiares em parcelria  com o Ministério da Educação, por meio de palestras dentro da institução prisional devem debater  a respeito da execução das leis.  Tais  debates devem extrapolar o espaço prisional,  através de transmissões ao vivo pelas redes sociais. Espera-se dessa forma, que a superlotação nos presídios sejam diminuída. a partir disso, A tal pedra irá ser removida do caminho. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado