ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Superlotação dos presídios

                      Na mitologia grega, pecadores, após a morte, eram enviados ao submundo para sofrerem eternamente. Hodiernamente, devido à sua situação precária, o sistema carcerário brasileiro não se distancia desse mito. Esse problema, cuja causa relaciona-se à falta de atenção Estatal à questão, gera consequências negativas aos detentos. 


                            Em primeiro lugar, segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Sendo assim, devido à falta de investimentos nos presídios, a sua estrutura foi prejudicada e, posteriormente, fomentou a superlotação das celas, fato que gera condições de vida desumanas aos presidiários. Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para reestruturar esse ambiente. 


               Por conseguinte, como reflexo desse quadro, os presos são impostos a uma situação de extremo desconforto, o que gera revoltas, brigas e, posteriormente, mortes. Esse cenário,  segundo Valdirene Daufemback, diretora de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, prejudica a reinserção social desses indivíduos. Sendo assim, fica claro que algo deve ser feito para proporcionar a recuperação moral adequada a esse público.


                    Diante do exposto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.  Urge, portanto, que o governo, por meio de investimentos no sistema carcerário, promova um ambiente adequado para a recuperação social dos presos, a fim de inserí-los novamente na sociedade. Ademais, é necessário que o Ministério da Educação, em parceria com instituições formadoras de opinião, como escolas e universidades, promova palestras e seminários, por meio de feiras culturais, a respeito da empatia e valores virtuosos, o que fomentará, a longo prazo, uma formação moral adequada que fará jus, assim, à afirmação de Pitágoras: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado