ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Superlotação dos presídios
Em primeiro lugar, a sociologia de Émile Durkheim enfatiza as patologias nas sociedades contemporâneas. Mais ainda, aborda a solidariedade dos agentes sociais. De acordo com tal teoria, existe uma força coercitiva capaz de agir sobre os indivíduos. Nessa perspectiva, com a participação do Estado e das instituições sociais se torna possível a compreensão e solução da população carcerária.
A saber, as crises políticas, econômicas e sociais que assolam o Brasil são fatores condicionantes para agravar a superlotação dos presídios. A justificativa desse quadro embasa na interação anômica das instituições modernas, ou seja, o Estado e os grupos sociais. Sob tal ótica, as dificuldades para combater o inchaço do sistema carcerário colocam em primeiro plano o estado doentio vivido por toda a população, seja pela negligência dos órgãos governamentais, que são responsáveis pelo amparo físico e psicológico do detento, a qual também não oferece estrutura para a reinserção do indivíduo à sociedade e, por último, os grupos sociais que o tratam de forma discriminatória. Como reflexo disso, o ex-preso está condicionado pelo meio a voltar para as celas.
Pesquisas realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelam a necessidade de abordar a superlotação nos presídios como uma enfermidade social, que deve ser diagnosticada e tratada de forma adequada. Além disso, Durkheim considera a sociedade com um organismo vivo de tal forma que o bom funcionamento do todo dependa da integração das partes. Nesse sentido, o Estado no papel de mentor, deve estar em consonância com os membros sociais para evitar a explosão demográfica carcerária.
Torna-se evidente, portanto, que as relações sociais são fundamentais para o entendimento e controle da população carcerária. Como forma de garantir isso, cabe ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão garantir melhor estrutura física dos espaços carcerários, como também mais médicos, psicólogos, educadores e profissionais que atendem às demandas de segurança social. Esta, possivelmente, seria uma das abordagens feita por Durkheim.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado