O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Um jogo que ficou conhecido como ?baleia azul?, induziu vários jovens à automutilação e até mesmo causou o suicídio dos mesmos. Tal fato demonstra a fragilidade dos jovens, afinal porque são os que mais cometem suicídio?
Segundo dados de2014 da Organização Mundial da Saúde, são os jovens de 15 a 29 anos que mais cometem suicídio. É na adolescência que há a entrada da puberdade, há exigências, que a sociedade insere, como a de definição de gênero, e quando no colegial, há também a existência de bullying,padrões de beleza e a busca pela popularidade. Além da difícil escolha da carreira que o adolescente deseja seguir.
O numero de suicídios juvenis vem aumentando no Brasil e os que possuem nível socioeconômico baixo são os mais atingidos. Deve se ao fato de provavelmente terem vivenciado situações de necessidades e violência, como fome, pobreza, abusos sexuais entre outros.
Portanto, com essas sobrecargas na qual o adolescente fica sujeito, e se não tiver a ajuda de seus pais e amigos, leva muitos jovens a cometer suicídio. Por isso tudo, as faculdades que ofertam o curso de psicologia poderiam disponibilizar os seus estudantes para consultas solidárias à esses jovens frágeis, além de programas em combate ao bullying e ao preconceito, que vão combater de forma simultânea o suicídio.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!