O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

O mal dos jovens do mundo
Depressão. Eis a principal causa do suicídio entre jovens. Se trata de um problema psicológico muito grave que deve ser tratado o quanto antes para evitar que o índice de suicídio e a dor das famílias do mundo aumente. A depressão não deve ser banalizada e as pessoas que conhecem alguém que é portadora desse distúrbio, deveriam oferecer ajudar e compreensão. Ainda mais por ser um problema que pode se desenvolver aos poucos por motivos como, abuso sexual e homofobia, precisando de mais atenção e preocupação da população.
É importante analisar que, abusos sexuais são, hoje em dia, um dos principais motivos do suicídio entre jovens, como no caso do Brasil, onde a estudante Thalia Meireles se matou depois de não aguentar mais sofrer com os estupros do padrasto e a negligência da mãe sobre esse assunto que, segundo Thalia, ela sempre soube. Em virtude disso, sem ter ninguém para ajudar e ouvi-la nos momentos ruins, a jovem se sentiu extremamente sozinha. Como resultado, acabou com a própria vida por não ter mais forças para aguentar essa devastadora situação.
Ainda é necessário citar, como a questão da homofobia, junto com seus comentários maldosos, desperta o desejo em alguém de se matar. Isso ocorre devido ao fato, de que muita das vezes esses comentários são provenientes de pessoas quem menos se espera, como por exemplo, dos próprios pais, aumentando a certeza desses lesados de que não são amados e sim desprezados por todos. Por isso, esses jovens se matam dando um alerta para a família e amigos do quanto a renúncia e o bullying machucam e fazem a pessoa não querer mais seguir em frente com a própria vida. Pode-se citar, o caso da jovem transexual gay americana Leelah Alcorn que se jogou em frente à um caminhão para acabar com a dor de ter uma depressão profunda por ser censurada pela sua mãe, extremamente religiosa, por causa da sua sexualidade.
Portanto, pode se perceber com tudo o que foi abordado, que a negligência e a falta de compressão podem despertar um sofrimento tão grande nas pessoas e levarem as a cometer suicídio. Dessa forma, o governo deve criar campanhas publicitárias, com o dinheiro dos impostos pagos pela população, cujo objetivo seja incentivar a vida com argumentos que sustentem a tese de que, o suicídio nunca deve ser a solução para aliviar a dor que sentem e as escolas devem criar uma parceria com psicólogos para terem, pelo menos, uma vez por mês, palestras para abordar o assunto da depressão e como fazer para vencê-la. Assim, certamente, os índices de suicídio entre jovens cairá drasticamente e os índices de jovens estabilizados psicologicamente e felizes consigo mesmos aumentará significativamente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!