O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Juventude conturbada
Na atualidade são crescentes e alarmantes os casos de suicídio na juventude. O Brasil e o mundo se encontram frente a esse problema em busca de soluções eficazes para combatê-lo. Porém, nem toda a sociedade conhece e entende os verdadeiros motivos que levam determinado indivíduo a cometer suicídio e, tratam este assunto, como tabu e distante da realidade.
Nos últimos meses, muito se tem falado sobre o ''jogo'' Baleia Azul. Na fase final, essa brincadeira leva jovens a tirarem a própria vida. Os jovens participantes, quando entram para o game, escondem dos pais e, se em determinado momento decidem sair se vêem presos e ameaçados.
A internet pode ser destruidora. A vida aparentemente perfeita exposta nas redes socias por muitas pessoas incita, ainda mais, jovens depressivos, com problemas familiares ou mentais, ao suicídio. Muitos excluem e cometem bullying com determinado indivíduo que se encontra em depressão, à beira do suicídio, prejudicando-os ainda mais.
A adolescência é uma fase de transição e descobrimento, onde o jovem passa por diversas mudanças físicas, psíquicas e de comportamento em precisa do acompanhamento dos pais. Relações conturbadas na família e pais ausentes são fatores prejudiciais e que contribuem para a ocorrência de transtornos mentais como a depressão, que pode levar o adolescente ao suicídio.
Desse modo, é necessário medidas que visem coibir o suicídio entre jovens. Assim, torna-se imprescindível a presença e o acompanhamento dos pais na vida do adolescente, disponibilizando à eles atenção, carinho e tempo. É importante, também, a atuação de especialistas como psicólogos e psiquiatras nessa fase de transição. Por último, a sociedade deve se conscientizar e respeitar pessoas que passam por problemas mentais. Dessa maneira, serão minimizados os casos de suicídio na juventude.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!