O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Os índices de adolescentes diagnosticados com depressão, no século XXI, aumentaram drasticamente, tendo em vista que o Brasil é considerado o terceiro país mais deprimido do mundo. Isso deve ser neutralizado, pois vários jovens cometem suicídio diariamente devido essa doença. Diante disso, apresenta-se fatos intoleráveis: a ignorância da população sob a depressão e o jogo que influencia o suicídio.
A adolescência é a fase mais complicada do ser humano, pois é um período que abrange mudança e decisões constantes. Logo, os jovens rompem suas próprias vidas por variados motivos, por exemplo, opção sexual, uso de drogas e preconceito. Consequentemente o indivíduo que sofre com a depressão se sente culpado e sozinho, inclusive acredita que sua ausência seria melhor para todos ao seu redor. Dessa forma, esse tema é questionado na série americana ''13 why reasons'', visto que uma garota adolescente explica os treze porquês do seu suicídio.
Paralelo a isso, a prevalência dos cidadães presumi a depressão como: ato de querer chamar a atenção, logo, desprezam a doença e ao indivíduo que necessita de ajuda. Todavia, atualmente, um jogo russo tal dito, baleia azul, elevou os índices de falecimento entre jovens, na qual obtém várias etapas cruciais, sendo que a última é cometer suicídio. De fato, a maioria dos jovens que executaram o jogo possuíam depressão, isso é um absurdo.
Em virtude dos fatos mencionados, entende-se, que o Governo juntamento com o Ministério da Saúde deva organizar palestras em escolas, realizadas por psicólogos, com o objetivo de comprovar a importância da vida, ainda, seria relevante a atividade diária de psicólogos em postos de saúde e escolas públicas. Contudo, seria eficiente que a mídia televisiva e virtual divulgasse o CVV, Centro de Valorização da Vida, programa que apoia emocionalmente, assim previne casos de suicídios. É fundamental a conscientização e o apoio de familiares e amigos com diálogos positivos frequentes com o adolescente depressivo, com a intenção de afastar a tristeza do indivíduo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!